terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Planos para 2017

Como falei no segundo post do blog, eu tava cheia de planos para 2017. Todos eles são impedidos de ocorrer, no prazo que estipulei, por causa da fratura. Assim, com o final do ano chegando, esse negócio de avaliar o presente e planejar o futuro, eu resolvi pensar em coisas que eu poderia fazer com as limitações que terei.

Em primeiro lugar, meu objetivo é me recuperar. Quero voltar 100% da minha capacidade física (força, mobilidade, resistência).  Para isso, entrarei de cabeça na fisioterapia e nas demais recomendações médicas para encurtar ao máximo esse prazo.

Acredito que a última coisa que devo conseguir fazer seja a corrida de rua, devido ao alto impacto dessa atividade sobre o tornozelo. Entretanto, será o meu grande objetivo ou meta para que eu me apegue no processo de recuperação.

Nesse sentido, ontem resolvi uma coisa: vou correr uma meia-maratona em 2017. De um jeito ou de outro. Nem que eu comece correndo e termine andando. Quero fazer. E pesquisando sobre esses eventos, escolhi uma muito especial: Noronha 21k. É uma corrida incrível, porque acontece lá em Fernando de Noronha, num visual belíssimo. Como tenho vontade de conhecer a ilha, será uma oportunidade maravilhosa para aliar o turismo com a corrida.






Esse ano, a prova ocorreu em 26 de novembro. Logo, tenho cerca de 1 ano de preparação, a contar desde já. O projeto tem também como linha a qualidade de vida e alimentação saudável. Quem sabe, eu até crie uma hashtag e um perfil no Instagram para acompanhar isso de perto.

Ressalto que nunca corri uma meia maratona. Corro só por brincadeira, mas corro há muitos anos, mas nunca mais que 10km. Não treino sério, não controlo meu tempo, esse tipo de coisa. Mas nessa meta, terei que planejar as coisas direitinho, talvez sendo necessário até uma assessoria esportiva especializada.

O primeiro semestre desse ano acredito que seja apenas uma preparação motora e fortalecimento, porque afinal de contas eu quebrei o osso, perdi muita massa muscular, tive atrofia no membro inferior, fatos que me colocam numa situação complicada para qualquer tipo de esporte.

Porém, acredito que depois do meio do ano os treinos de corrida possam começar a ocorrer em ritmo leve. Enquanto não corro, verei a possibilidade de fazer natação, apesar de eu odiar!

No curto prazo, quando eu tirar o robofoot (semana que vem), pretendo voltar a treinar superiores e um pouco de coxa, pra ver se recupero um pouco da musculatura dos braços, costas e da coxa direita. Isso se o médico deixar... estou torcendo pra que sim!

Estou muito empolgada com esse projeto e espero conseguir concretizá-lo.
Daqui 1 ano tudo estará bem melhor! Tomara!

Tchauzinho!
Nos vemos em Noronha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário