segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Minha rotina com gesso

Desde que me fraturei, a rotina tem sido basicamente a mesma. Eu fico em casa o dia inteiro, deitada/recostada no sofá, com a perna para cima, porque isso melhora a dor e faz com que a circulação melhore. Se eu coloco o pé para baixo, em menos de 2 minutos ele já fica escuro devido à má circulação sanguínea. Isso retarda a recuperação e isso é o que menos desejo. Estou seguindo à risca as recomendações médicas e acredito que isso esteja contribuindo para a minha recuperação. Dessa forma, sinto pouquíssimas dores.

Eu fico em casa, alterno entre ler, ver TV (séries, filmes, jornal, novela, GNT, etc), estudar pro mestrado (escrever), navegar na internet (procuro desde estratégias para a recuperação mais rápida até curiosidades), assistir alguns youtubers que gosto... esse tipo de coisa.

Eu praticamente não saio, a não ser que seja para ir ao médico. Essas saídas me cansam um pouco, porque preciso andar muito de muletas e, por várias vezes, deixar a perna para baixo. No início, achei que eu ia conseguir andar de boa com a cadeira de rodas, mas a perna pra baixo faz doer e, por isso, não gosto de sair.

Estou no final do tratamento de gesso e, como estou precisando sair pra comprar algumas coisas urgentes de natal (presente de amigo oculto, que só você pode comprar), acho que vou dar um role no shopping (coisa rápida, no máximo 2h) pra agilizar tudo isso. Lá tem uns carrinhos que posso usar, são aparentemente confortáveis, acho que vai rolar. Já tomei coragem para apoiar o pé no chão (de leve), então isso ajuda na circulação enquanto a perna tá pra baixo.

No mais, estou aguardando a próxima segunda-feira para retirar esse gesso, que já está me incomodando bastante. Tá bem folgado, sinto muita coceira agora e então não vejo a hora de resolver isso e ir pra próxima fase.

Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário