sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Consulta de 6 semanas

Dia 19/12 estive novamente no doutor para ele me avaliar. A última consulta havia sido 14 dias atrás. Ele havia me prometido que nessa consulta, iríamos tirar o gesso e colocar o robofoot. Fiquei muito animada, já havia feito alguns planos, pois para mim, colocar o robofoot significaria ANDAR. Ledo engano...

Chegando na consulta, que demorou demais pra começar (a clínica estava lotada, parecia que tavam distribuindo panetone e eu estava agendada de encaixe), o doutor logo pediu raio X. Ele avalioi a fratura e viu que estava evoluindo muito bem, já dava pra ver a formação de uma mancha, certamente de tecido ósseo, sobre a fratura. Ele disse que estava na hora de tirar o gesso! Fiquei aliviada!

Mas, na sequência, ele disse: CONTINUA DE MULETAS POR MAIS 3 SEMANAS! Ah... que droga! Fiquei desapontada!Achei que ficaria sem ela nas festas de fim de ano, que teria mais conforto ao me deslocar... Mas é isso. Estou de robofoot, mas sem poder pisar.

Na terceira e última semana de muletas, que é na primeira semana de 2017, começo a fisioterapia. Só serei autorizada a pisar na medida em que o fisioterapeuta me avaliar e ver eu progresso. Acredito que eu possa começar a pisar (fraco) após 1 semana de fisio.

O médico me passou 10 sessões, as quais espero que eu faça em 2 semanas. Quero me empenhar e fazer 5x na semana (estou de licença médica, tenho tempo disponível). Só preciso me organizar com meu esposo para ele me levar e buscar na fisio. Quando eu puder dirigir, ficará mais fácil.

O médico também me alertou a respeito de ARTROSE. Disse que, em virtude do trauma, esse osso vai pifar mais cedo do que o normal (artrose por envelhecimento). Mas eu espero muito que o esporte consiga reverter essa tendência. Eu sempre fui esportista, então talvez isso me ajude agora e depois, para que não fiquem sequelas.

Agora é esperar essas duas semanas de festas passarem para que a fisioterapia inicie e eu inicie os progressos. Dia 17/01 tenho perícia médica do trabalho e o doutor já me deu atestado de mais 60 dias (que iria ate 19 de fevereiro). Então, lá pra março eu devo retornar ao trabalho. Dureza, né?

Então é isso... Paciência!



Nenhum comentário:

Postar um comentário