quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Aprendizado 1: quem me ama?

A primeira coisa que aprendi desde que me fraturei, foi quase um mantra: "as pessoas que se importam com você são aquelas que, de um jeito ou de outro, vão querer saber de você, te ajudar, te visitar".

Sim, pois são nessas horas que mais precisamos de apoio. Desde apoio para passar o ócio, para alguém trazer comida para você, levar um documento para o seu trabalho, te emprestar livros, comprar uma roupa para usar nessa fase "doméstica", enfim... Esses foram alguns dos exemplos daquilo que recebi (e ainda recebo) desde que me machuquei.

A gente tem uma mania bexta de ficar endeusando meia dúzia de pessoas por razões que são meio bestas, né non? A gente admira certas pessoas pelo que elas são consigo mesmas, pelo que VOCÊ ACHA QUE ELAS SÃO OU FAZEM, às vezes também porque elas te dão migalhas disfarçadas de cuidado. Na realidade, as pessoas não estão erradas em ser como elas são. Na real o defeito tá na gente, que pega essas paradas e cria uma expectativa que fulaninhx é a pessoa mais legal and incrivelands do universo. Balela!

Quem se importa com a gente, pequeno Padauã (e isso vale principalmente se vc tem menos de 18 anos), é tua família!
E alguns amigos próximos. Normalmente aqueles que te acompanham há muitos anos e que tem coragem de te ligar no seu níver (costumo dizer que receber telefonema no aniversário, em tempos de WhatsApp, é uma prova de amor).

Senti isso demais logo na primeira semana. Aproveitei a oportunidade e fiz um limpa na minha lista de "amigos". Limei memo. Joguei pro alto! Preguiça demais...

É porque eu me considero uma super amiga, sabe? Dessas que as vezes é OVER, que se preocupa e dedica em excesso. Quando eu fecho com alguém, eu defendo mesmo. Sei que é meio exagerado ser assim, mas ultimamente  não tenho recebido nem mensagens das pessoas que eu costumava achar que ao menos sentiam saudade de mim. Não faço nada esperando recompensa, mas ser esquecida Tb é froids, né?

Nesse sentido, aproveitei para me dedicar mais ainda àqueles que são realmente meus parceiros e retribuir o amor e carinho da minha família. Eles têm sido fundamentais para a minha recuperação. Isso eu jamais conseguirei recompensar.

Agradeço à minha mãe, meu esposo, minha irmã, minha avó, tia e padrasto, pelo amor. Aos verdadeiros amigos, pela companhia, ajuda, carinho e preocupação. Aos "coleguinhas" (categoria inferior à dos brothers), meu "valeu" por resumirem minha lista de convidados pro meu aniversário. Hehehe. A tia aqui agradece.

Fui!👊🏾

2 comentários:

  1. Nath, você está certa. Também senti isso na pele. É nas horas que nos tornamos frágeis e não somos "úteis" que vemos quem nos ama e está com a gente de verdade! Te desejo uma ótima recuperação! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nath, você está certa. Também senti isso na pele. É nas horas que nos tornamos frágeis e não somos "úteis" que vemos quem nos ama e está com a gente de verdade! Te desejo uma ótima recuperação! Bjs.

    ResponderExcluir